Olhos Negros

“Oci ciornie (Olhos Negros) é um filme italiano, soviético e americano de 1987, um drama, dirigido por Nikita Mikhalkov. O filme foi produzido por Sivia D’Amico Bendico e Carlo Cucchi, a fotografia é de James L. Carter e Franco di Giacomo, e a banda sonora de Francis Lai. O argumento, escrito por Aleksandr Adabashyan (história), Nikita Mikhalkov (história) e Suso Cecchi d’Amico, é inspirado em Anton Tchecov.

Marcello Mastroianni (Romano); Silvana Mangano (Elisa, esposa de Romano); Marthe Keller (Tina, amante de Romano); Yelena Safonova (Anna Sergeyevna); Vsevolod Larionov (Pavel); Dmitri Zolotukhin (Konstantin);

Romano é um bon vivant casado com uma aristocrata riquíssima que o sustenta. Entediado, ele costuma viajar para estâncias balneares, onde não perde a oportunidade de namorar com todas as mulheres que encontra. Durante uma de suas viagens, ele conhece a tímida russa Anna, e se apaixona por ela. Quando ela volta para seu país, Romano decide ir atrás da nova paixão. Chegando lá, ele a descobre infeliz e casada com um oficial. Compadecido, promete casar-se com ela, mas antes precisa resolver alguns problemas em sua terra natal. Quando chega em casa, Romano descobre que a família de sua esposa perdeu todo o dinheiro, fato que o deixa tão preocupado a ponto de esquecer das promessas feitas a Anna.”

Wikipedia, 31 Março 2013